Costa RicaCosta Rica
Detalle
ISBN 978-9968-03-491-3

Amarelinha 2
Português para crianças

Autor:Vargas Solis, Victoria Patricia
Editorial:Vargas Solis, Victoria Patricia
Materia:Lenguas extranjeras en la escuela primaria Libros de texto
Público objetivo:Infantil / Juvenil
Publicado:2023-09-13
Número de edición:1
Número de páginas:158
Tamaño:22x28cm.
Precio:$22.000
Encuadernación:Tapa blanda o rústica
Soporte:Impreso
Idioma:Portugués

Reseña

O livro "Amarelinha 2 - Português para Crianças" foi criado para ajudar e guiar os alunos do segundo ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos, a desenvolver habilidades na língua portuguesa de forma divertida e interativa.

Com 10 unidades compostas por temas de vocabulário como frutas e animais; gramática como adjetivos, sinônimos e antônimos, e fonética como a pronúncia correta das palavras e compreensão da diferença de pronúncia entre as letras b e v.

Cada um desses temas é desenvolvido considerando a idade dos alunos. O livro não apenas apresenta novos temas, mas também aprofunda os conteúdos já estudados no primeiro livro.

Novamente, cada unidade inclui uma explicação de um aspecto da cultura brasileira, com o objetivo de que os alunos não apenas aprendam a língua portuguesa, mas também adquiram conhecimento da cultura e identidade do povo brasileiro.

A ideia é que a cada ano, os estudantes possam aprender mais sobre os temas culturais e assim tenham uma competência comunicativa mais ampla. A parte cultural do livro inclui temas como a história do Carnaval, lendas do folclore brasileiro, o futebol como esporte nacional, e pratos típicos das diferentes regiões do país.

Em resumo, "Amarelinha 2" é um livro que promove o aprendizado gradual da língua portuguesa e da cultura do Brasil, com vocabulário e explicações simples, coloridas e divertidas.

Contáctenos:

Calles 15-17, Av.3 y 3b Primer piso edificio anexo a Biblioteca Nacional-Sinabi Agencia Nacional ISBN / Tel. Teléfono:2233-17-06